Somos Franciscanos e pretendemos partilhar, através deste meio, a nossa vida com todos os homens e

A minha foto
Maputo, Maputo, Mozambique
FRANCISCANOS OFM DE MOÇAMBIQUE

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Profissões Solenes

No dia 11 de Agosto, Festa de Santa Clara de Assis, a Custódia de Santa Clara de Assis de Moçambique alegrou-se ao testemunhar a Profissão Solene (perpétua) dos seguintes irmãos:
Frei Benjamim Salvador
Frei Estêvão Chico Tomé
Frei Jaime Jemuce
Frei Benjamim Paulino Matipanha.
A Missa presidida pelo Custódio, Frei Evódio João, contou com a presença de muitos irmãos franciscanos, a destacar a presença do Senhor Cardeal Dom Alexandre, Arcebispo emérito de Maputo, dos Conselheiros, Frei Orlando António, Frei Filipe Quenquene e Frei José Juma Manuel, a presença do Frei Manhiça e Frei Lage, vindos de Roma, do Frei Nhaquila, vindo da Pretória, África do Sul, do Frei Enrique  e Frei Paulo, na companhia dos postulantes, vindos de Manjacaze, os sacerdotes Padre Abel, Dehoniano, Padre Sinate, Padre Jeremias, Padre Elpídio e outros.
 
 
Durante a homilia, o Frei Evódio falou do significado da vida de Santa Clara de Assis, uma mulher fraca aos olhos do mundo, mas forte diante de Deus, uma mulher pobre, porque na tinha nada, mas rica em virtudes. Exortou aos candidatos à profissão a não ter medo, pois o medo paralisa; a não ter medo de abraçar a pobreza, a castidade e a obediência. A ter coragem de enfrentar a vida consagrada com alegria.
 
Depois da Missa, no Salão Paroquial seguiu-se um momento de confraternização.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário