Somos Franciscanos e pretendemos partilhar, através deste meio, a nossa vida com todos os homens e

A minha foto
Maputo, Maputo, Mozambique
FRANCISCANOS OFM DE MOÇAMBIQUE

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quem é frei Michael A. Perry

Fr. Michael Anthony Perry, OFM, nasceu em 07 de junho de 1954 em Indianápolis (Indiana, Estados Unidos da América), na diocese de Indianapolis, filho de James Richard Perry e Agnes J. Coffey, ambos de origem irlandesa. Em 1976, ele começou o seu postulantado na Província do Sagrado Coração de Jesus, nos EUA (St. Louis). No dia 25 de junho de 1977, ele vestiu o hábito franciscano, iniciando seu noviciado, no final do qual ele fez sua profissão temporária no dia da festa de Santa Clara, 11 de agosto de 1978. Depois de fazer sua Profissão solene no dia 10 de outubro de 1981, ele foi ordenado sacerdote em 02 de junho de 1984.
Seu currículo acadêmico é composto de dois Bachelor of Arts graus em História e Filosofia, Mestre em Divindade na formação sacerdotal, um mestrado em Missiologia e doutorado em Antropologia Religiosa, obtido da Universidade de Birmingham, no Reino Unido.
Seu interesse pelas missões ad gentes trouxe-o a viver como missionário por cerca de dez anos, na República Democrática do Congo.
Ele serviu no campo da formação religiosa e teológica e no sector de Justiça, Paz e Integridade da Criação. Retornando de África para os Estados Unidos da América, ele colaborou com a ONG, a Franciscans International, com Catholic Relief Services e com a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.
Eleito Ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (St. Louis, EUA), ele foi chamado para servir a Ordem dos Frades Menores como Vigário Geral, no Capítulo Geral de 2009. Em 22 de maio de 2013, ele assumiu o serviço do Ministro Geral para a conclusão do mandato de seis anos. Em 21 de maio de 2015, o Capítulo Geral elegeu-o como o sucessor 120 de São Francisco.


Sem comentários:

Enviar um comentário