Somos Franciscanos e pretendemos partilhar, através deste meio, a nossa vida com todos os homens e

A minha foto
Maputo, Maputo, Mozambique
FRANCISCANOS OFM DE MOÇAMBIQUE

terça-feira, 10 de março de 2015

Do Postulantado 

ERECÇÃO E REDUÇÃO DAS CASAS DE CHIDENGUELE E MANJACAZE E ABERTURA DO POSTULANTADO FRANCISCANO

No dia 2 de Fevereiro de 2015 a Fraternidade de Manjacaze passou a ser filial da Fraternidade de Chidenguele, erecta no mesmo dia.

De acordo com as normas do Direito Canónico no seu Can. 612 , o Frei José Juma Manuel, na qualidade de Custódio da Custódia Autónoma de Santa Clara de Assis de Moçambique, através de um decreto, em conformidade com as Constituições Gerais Art. 231 § 4, declarou formalmente reduzida ao estatuto de Casa Filial a Fraternidade de Nossa Senhora de Fátima de Manjacaze, passando a depender da Fraternidade do Menino Jesus de Chidenguele, situada na Missão do Menino Jesus, na Diocese de Xai-Xai, ao longo da Estrada Nacional Nº 1. 
O outro decreto emanado de acordo com as normas do Direito Canónico, Can. 609 § 1, com o consentimento do Conselho da Custódia dado expressamente no Congresso Capitular, realizado entre os dias 23 e 25 de Setembro de 2014, o Frei José Juma Manuel, na sua qualidade de Custódio da Custódia Autónoma de Santa Clara de Assis de Moçambique, decretou formalmente erecta a Fraternidade do Menino Jesus de Chidenguele, situada na Missão do Menino Jesus, Diocese de Xai-Xai, de acordo com as Constituições Gerais, Art. 187.

A nova Fraternidade da Missão do Menino Jesus passa a ser também uma casa de formação do Postulantado para os jovens aspirantes à Vida Franciscana, segundo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo como manda a Regra dos Frades Menores. Esta nova Fraternidade é constituida por tres frades que fazem parte da equipa formadora.